São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa Branca aponta elo entre Bagdá e Al Qaeda

DA REDAÇÃO

Washington acusou ontem o Iraque de manter relações com a rede terrorista Al Qaeda. "Temos informações confiáveis de que Bagdá e a Al Qaeda discutiram locais de abrigo para os terroristas em território iraquiano e que o Iraque poderia ajudá-los a adquirir armas de destruição em massa", disse o secretário da Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld.
Segundo a conselheira de Segurança Nacional, Condoleezza Rice, essas informações foram dadas por um membro da Al Qaeda preso recentemente.
Esse terrorista seria da alta hierarquia da rede internacional comandada por Osama bin Laden.
Embora não tenha apresentado provas da relação da Al Qaeda com o Iraque, Rumsfeld disse que isso não seria necessário para justificar um eventual ataque. Para ele, o desenvolvimento de armas de destruição em massa pelo ditador Saddam Hussein já seria motivo suficiente para legitimar uma ação militar dos EUA.
O Irã negou que tenha dado abrigo a membros da Al Qaeda em fuga do Afeganistão, como chegaram a acusar algumas autoridades americanas.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Caças americanos atacam aeroporto civil iraquiano
Próximo Texto: Multimídia: Jornais dos EUA criticam Bush
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.