São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

Eminem faz ataque ao presidente em vídeo

DE NOVA YORK

George W. Bush já tem algo em comum com Michael Jackson. O presidente acaba de virar alvo de um vídeo do rapper Eminem, disponível na internet desde ontem.
"Mosh", faixa do álbum "Encore", que chega às lojas em novembro, começa de forma contida. Mas sobe de tom vertiginosamente enquanto desfilam pela tela imagens animadas aludindo ao ataque terrorista de 11 de Setembro, a Osama bin Laden e aos problemas no Iraque.
"Alguém está tentando nos dizer algo, talvez seja Deus dizendo que somos responsáveis/ por esse monstro, esse covarde a quem demos poder", diz Eminem.
Incitando os ouvintes a se manifestarem contra o presidente, uma das principais cenas mostra um Eminem enfurecido, seguido por dezenas de soldados que acabaram de deserdar, invadir um prédio público. Ao invés de massacrarem o presidente -como a letra da música faz esperar-, eles se registram para votar.
Em uma entrevista recente à revista "Rolling Stone", o rapper, que neste ano vai votar pela primeira vez, disse ainda não ter escolhido seu candidato. "Só sei que quero Bush fora do gabinete", afirmou. (LUCIANA COELHO)


Texto Anterior: Bush na guarda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.