São Paulo, sábado, 27 de dezembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme foi baseado em história verídica

da Redação

O filme "Expresso da Meia-Noite", feito há quase duas décadas (1978), retrata a história verídica de um americano preso na Turquia por tráfico de drogas e condenado à prisão perpétua no país. Os horrores do sistema carcerário turco foram exibidos nos cinemas e na televisão em todo o mundo.
O diretor Alan Parker cria uma atmosfera escura de terror dentro do presídio. O filme intercala trechos do fracasso das apelações judiciais da família de William Hayes (o protagonista, interpretado por Brad Davis) com cenas de tortura e violência dos carcereiros sobre o jovem americano.
A primeira cena é inesquecível: o americano, nu, cola pacotes de heroína no corpo. O som de fundo é a pulsação de seu coração. Ele é preso pelas autoridades turcas pouco antes de entrar no avião e é levado para o inferno do presídio.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.