UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVO SUSTO

Terremoto destrói prédios e assusta população; haveria quase 200 feridos

Sismo pode ter matado 9 na Argélia

Nabil/Associated Press
Homem vasculha escombros de prédio em Zemouri, na Argélia


DA REDAÇÃO

Um novo terremoto atingiu ontem a Argélia, provavelmente matando nove pessoas, menos de uma semana depois que outro tremor de terra matou pelo menos 2.217 pessoas no país, de acordo com autoridades argelinas.
Segundo uma rádio estatal, vários prédios foram destruídos pelo abalo sísmico nas cidades de Zemouri e Boumerdes. O terremoto atingiu a capital do país, Argel, e uma faixa na costa argelina banhada pelo mar Mediterrâneo. Ambas as regiões contabilizaram inúmeras mortes no tremor de quarta-feira passada. Havia quase 200 feridos, segundo a rádio.
De acordo com autoridades locais, o terremoto de ontem foi de 5,8 graus na escala Richter e teve seu epicentro em Zemouri, que se situa 50 km a leste de Argel. O sismo da semana passada foi de 6,7 graus na escala Richter.
"Relatos não confirmados de testemunhas indicam que três pessoas morreram em Zeghaia, quando procuravam algo no interior de um imóvel que desabou", afirmou Mohamed Guendil, vice-ministro do Interior.
Ele exortou a população a manter a calma e disse que várias pessoas ficaram feridas por causa do pânico provocado pelo segundo sismo em uma semana.
"Famílias inteiras começaram a tentar deixar os prédios. Em Argel, as pessoas ficaram realmente apavoradas", disse um correspondente da agência Reuters.

Com agências internacionais


Texto Anterior: Venezuela: Chávez e oposição devem assinar amanhã acordo para referendo
Próximo Texto: Saúde: OMS ganha poder contra epidemias
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.