São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERU

García anuncia gabinete com 6 ministras e 9 tecnocratas

DA REDAÇÃO

O presidente eleito do Peru, Alan García, designou um gabinete de ministros formado por membros de partidos esquerdistas e tecnocratas independentes e prometeu um "choque de investimentos" para aliviar o problema da pobreza no país. García, que foi presidente entre 1985 e 1990, toma posse hoje para um mandato de cinco anos.
Dos 16 ministros, seis são mulheres designadas para pastas-chave, como os ministérios do Interior (Pilar Mazzetti) e da Justiça (Maria Zavala). O ex-diretor do Banco Central Luis Carranza, de tendência conservadora, será o ministro das Finanças.
Já o secretário-geral do partido de García (Apra), Jorge del Castillo, assumirá como chefe-de-gabinete (equivalente a ministro da Casa Civil).
"Há seis mulheres liderando seis ministérios, seis militantes do Apra e nove tecnocratas independentes", disse García. "É um gabinete cujo principal foco é a pobreza. Vamos gerar um choque de investimentos para acabar com a pobreza."


Com agências internacionais

Texto Anterior: Guerra sem limites: Residentes legais passarão por registro a cada volta aos EUA
Próximo Texto: Venezuela: Chávez compra US$ 3 bi da Rússia em aeronaves militares
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.