São Paulo, terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Índice

ARGENTINA
Peronista quer que presidente dispute governo da capital
Casa Branca felicita Menem por desistência de candidatura

de Buenos Aires

O presidente dos EUA, Bill Clinton, felicitou o colega argentino Carlos Menem pela desistência de tentar na Justiça o direito de disputar um terceiro mandato em 1999.
Segundo a assessoria de imprensa de Carlos Menem, Clinton telefonou para o presidente argentino no último sábado e afirmou que o abandono da idéia da segunda reeleição foi uma demonstração de que Menem é um grande democrata e um grande presidente.
O Partido Justicialista, integrado por Menem, estava dividido por causa da segunda reeleição. O governador da Província de Buenos Aires, Eduardo Duhalde, pré-candidato a presidente, era contra o projeto.
Uma semana depois de Menem anunciar que desistia da idéia, os justicialistas começam a especular sobre o futuro do presidente. O deputado Daniel Scioli deseja que Menem dispute o governo da cidade de Buenos Aires no ano 2000.
O ministro do Interior, Carlos Corach, um dos principais aliados políticos de Menem, considerou a proposta "interessante".
O senador e ex-piloto de Fórmula 1 Carlos Reutemann desistiu de sua pré-candidatura presidencial, alegando não ter recursos para a campanha. (AUGUSTO GAZIR)



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.