UOL


São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME

Depois, ele se matou, ou foi morto

Demitido mata seis em loja de Chicago

DA REDAÇÃO

Um homem descrito pela polícia como "desajustado" matou ontem, a tiros, seis pessoas e a seguir foi morto por policiais ou teria se suicidado, segundo versões divergentes do episódio ocorrido numa empresa atacadista de autopeças em Chicago (EUA).
Segundo autoridades, o homicida é Salvador Tapia, 36. As vítimas eram ex-colegas dele -Tapia havia sido demitido seis meses antes por, segundo testemunhas, mau desempenho profissional.
Ele chegou a receber vários telefonemas da polícia, que tentava dissuadi-lo de assassinar os colegas.
Testemunhas relataram ter ouvido duas longas sequências de tiros. De nada adiantaram os atiradores de elite, que tomaram posição nos telhados da vizinhança, composta de pequenos prédios de apartamentos.
O empregado de um laboratório localizado nas imediações disse ter pensado que estavam soltando fogos de artifício. Mas conseguiu em seguida identificar duas sequências de tiros com arma automática em meio a um longo intervalo.
A empregada de uma lanchonete localizada nas imediações disse que um homem entrou afoito e disse que precisava chamar a polícia porque havia alguém atirando na empresa de autopeças.
A empresa está localizada numa área residencial, a cerca de 8 km do centro de Chicago.
Na semana passada, no vizinho Estado de Ohio, um empregado de um almoxarifado matou um colega de trabalho e feriu dois outros antes de se suicidar.
Os EUA registram vários outros episódios semelhantes. Os casos recentes incluem, em fevereiro de 2001, o assassinato de quatro trabalhadores por um empregado que estava para ser recolhido a uma prisão. Em 1999, no Havaí, um técnico que consertava fotocopiadoras matou sete pessoas nas dependências de uma empresa do setor.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oriente Médio: Arafat pede nova trégua a terroristas
Próximo Texto: Panorâmica - Pânico na multidão: Ao menos 33 morrem durante festival na Índia
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.