São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARAGUAI

Posse de antecessor no Senado causa problema a governo Lugo

DA EFE

O ex-presidente do Paraguai, Nicanor Duarte, tomou posse no Senado, para o qual foi eleito em abril, numa sessão boicotada por seus opositores -que, horas depois, o destituíram e nomearam seu suplente, Jorge Céspedes.
A seqüência, anteontem, fez o Senado paraguaio contabilizar 46 senadores, um a mais do que deveria, na primeira crise legislativa do governo Fernando Lugo.
Ontem, governistas estudavam uma saída para o problema, que pode atrasar a aprovação do Orçamento. Há sessão prevista para hoje.
Nicanor, do agora oposicionista Partido Colorado, teve apoio da Unace, do ex-presidente Lino Oviedo, dona da terceira bancada e que declarara apoio a Lugo. Foi barrado por ação liderada pelos liberais, a segunda força na Casa e a maior da coalização luguista. Para eles, a eleição de Nicanor foi ilegal.


Texto Anterior: Chávez vai impor preço de venda a argentina
Próximo Texto: Rússia reforça frota para se contrapor a americanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.