São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEITE CONTAMINADO

Após mortes, premiê chinês promete segurança alimentar

DA REDAÇÃO

O premiê chinês, Wen Jiabao, prometeu ontem melhorar a segurança alimentar após o escândalo do leite contaminado que já levou mais de 53 mil crianças ao hospital e matou pelo menos quatro bebês no país.
"Planejamos revitalizar nossa indústria alimentar e a de leite em pó, para assegurar que os produtos da China sejam seguros para o consumidor", disse Wen no Fórum Econômico Mundial em Tianjinele, sem especificar quais medidas tomaria.
Tóxico, o produto químico melamina, usado na fabricação de plásticos e fertilizantes, foi encontrado em leite em pó e iogurte, sendo apontado como a causa de pedras nos rins de bebês, e, em casos mais graves, insuficiência renal. A maioria das crianças doentes vive em orfanatos.
Ontem, a União Européia anunciou que deixaria de importar produtos destinados à alimentação infantil que contivessem leite em pó chinês, e especialistas de Taiwan viajaram à China continental para verificar a segurança do produto.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Quito diz ter selado acordo com Odebrecht
Próximo Texto: Piratas do Índico: Grupo pede resgate por navio na Somália
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.