São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FRANÇA

Documentos do caso Bettencourt são roubados do site Mediapart

DA EFE - Documentos relacionados ao caso de doações ilegais e corrupção envolvendo a milionária herdeira do grupo L'Oréal, Liliane Bettencourt, foram roubados do site Mediapart, que revelou o escândalo.
Os ladrões levaram dois CDs, dois laptops e um HD que continham as gravações feitas clandestinamente por um mordomo na mansão de Bettencourt. O conteúdo sugere operações fraudulentas na gestão de sua fortuna, como sonegação de impostos.
Os interlocutores dão a entender ainda que o ministro do Trabalho Eric Woerth, então na pasta de Orçamento, estaria consciente das operações.
O caso levou ainda a denúncias de doações ilegais da herdeira à campanha do presidente francês, Nicolas Sarkozy, em 2007.
O Mediapart afirmou que o roubo ocorreu no último dia 8 e já apresentou denúncia. Jornalistas do "Le Monde" e "Le Point" já haviam relatado roubo de papéis ligados ao caso.


Texto Anterior: Argentina: Detido suspeito de prender e violentar filha por décadas
Próximo Texto: Minha história - Louise Fenela, 55: Este é meu novo mercado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.