São Paulo, domingo, 29 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANÇA

Em "diálogo", Royal ressaltou semelhanças com Bayrou

DA REDAÇÃO

A candidata a presidente da França pelo Partido Socialista, Ségolène Royal, participou ontem de um insólito debate com o centrista François Bayrou, que foi derrotado e está fora do segundo turno. Royal tenta convencer os 7 milhões de eleitores de Bayrou a votar nela no turno decisivo, dia 6 de maio, que disputará com o direitista Nicolas Sarkozy.
Oficialmente, Bayrou não está apoiando nenhum dos candidatos, mas vem intensificando seus ataques a Sarkozy. No debate de ontem, era todo sorrisos para Royal. A candidata socialista aproveitou o encontro para frisar as semelhanças entre suas propostas e as do centrista derrotado e para tentar conquistar o voto de moderados que se sentem atraídos pelA energia e vigor de Sarkozy, mas temem sua imagem de linha-dura. "Eu prefiro chamar isso de diálogo a debate", disse a candidata.
As pesquisas de opinião mostram Sarkozy à frente de Royal, mas por uma margem que vem se estreitando. Sondagem divulgada ontem pelo Instituto Ipsos indica que a socialista ganhou meio ponto percentual e está com 47,5% das intenções de voto, contra 52,5% de Sarkozy. A pesquisa indica que ela fica com a preferência de 35% dos eleitores de Bayrou, contra 29% que optam por Sarkozy.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Iraque: Carro-bomba mata 60 civis em Kerbala
Próximo Texto: Paquistão: Homem-bomba mata 22 e fere um ministro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.