São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Romance devassa a intimidade de Kate

Imprensa se dedica a investigar e a criticar futura princesa e familiares às vésperas do casamento com William

TV diz que perseguir os Middleton é questão de interesse nacional, por causa do "sangue" dos possíveis filhos do casal

DE LONDRES

Kate Middleton, 29, chegará às 11h (7h no horário de Brasília) à abadia de Westminster num Rolls-Royce ainda como plebeia. Sairá de lá, uma hora e 15 minutos depois, numa carruagem, já como princesa Catherine.
Será a realização de um conto de fadas nos moldes de Cinderela. Mas isso tem um preço, que ela já paga. Sua vida foi revirada do avesso.
A mãe do noivo, Diana, sempre comparada com Kate, era mais acostumada com o mundo dos nobres, mas expressou a pressão que sofreu. Disse que, ao caminhar até o altar da catedral de São Paulo, onde se casou com o príncipe Charles, em 1981, se sentia como um "cordeiro indo para o abatedouro".
Kate é mais velha que Diana (que tinha 20 anos quando se casou), mais instruída (é a primeira noiva de um futuro rei a ter nível superior) e mais experiente. Diana se casou virgem. Kate já mora com William desde a faculdade.
Mas o fato de ser de classe média faz dela um alvo fácil.
O Channel Four exibiu o documentário "Conheça os Middleton". Logo no início, o narrador diz: "Se Kate se tornar mãe de um herdeiro, futuros reis e rainhas vão ter o sangue de seus antepassados. Em nome do interesse nacional, vamos conhecer as pessoas cujo sangue irá se juntar ao da família real".
Na sequência, um desfile de pessoas simples: funcionário de um supermercado, cabeleireira, uma parteira.
A avó materna de Kate, Dorothy, é descrita por parentes como uma alpinista social. A futura princesa e a irmã, Pippa, também são tidas como caçadoras de tesouro.
O tabloide "News of The World", que vende 2,7 milhões de cópias aos domingos, colocou repórteres disfarçadas atrás de Gary Goldsmith, tio de Kate, e o descreveu como drogado e cafetão.
Comediantes também têm mostrado sua mão pesada ao falar de Kate. Na semana passada, Jimmy Carr, do "Ten O'Clock Live", apareceu vestido de Kate. Disse que o casamento é a realização de um plano: desde o desfile de vestido transparente em que ela teria conquistado o príncipe até aulas sobre sexo oral. A plateia não riu.
Os românticos dirão que tudo vale a pena porque o casal se ama. Para Carr, a recompensa é outra. Como não há pré-nupcial, se houver um divórcio, Kate sairá da união com muito dinheiro no bolso. (VAGUINALDO MARINHEIRO)

Texto Anterior: Na Real - Barbara Gancia: Sangue novo para a realeza
Próximo Texto: Beatificação de João Paulo 2º faz Roma mudar rotina
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.