São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUSTAV

Tempestade deixa 60 mortos no Caribe

DA REDAÇÃO

A tempestade tropical Gustav chegou ontem à Jamaica -onde já deixou um morto- e às ilhas Cayman, após matar pelo menos 59 pessoas na ilha de Hispaniola. No Haiti, inundações, deslizamentos e quedas de árvores deixaram 51 mortos. No lado dominicano da ilha, a tempestade deixou pelo menos oito mortos.
Gustav segue para os campos de petróleo do golfo do México, onde deve ganhar força nos próximos dias. Autoridades acreditam que no domingo a tempestade pode se transformar em um furacão de categoria três, com ventos superiores a 200 km/h.
Por sua rota e força, Gustav poderá atingir a cidade americana de Nova Orleans, devastada em 2005 pelo furacão Katrina, que causou uma das maiores tragédias na história recente dos Estados Unidos. Com ventos de 209 km/h, o Katrina matou 1.833 pessoas e deixou um rastro de destruição e prejuízo avaliado em pelo menos US$ 80 bilhões.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Governo prende e vai julgar hoje cantor punk
Próximo Texto: Isolada, Rússia não tem apoio de aliados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.