São Paulo, segunda, 29 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blair tem 93% de popularidade

Pesquisa publicada pelo jornal indica que o primeiro-ministro britânico, o trabalhista Tony Blair, tem 93% de popularidade, índice inédito na história da política britânica. A sondagem foi realizada pelo próprio Partido Trabalhista.
Segundo o jornal, o índice de popularidade de Blair aumentou por causa das atitudes tomadas por ele nos dias seguintes à morte da princesa Diana. O primeiro-ministro buscou demonstrar estar bastante abalado com a tragédia.
Quando perguntados se Blair estava fazendo um bom trabalho, 93% dos entrevistados disseram sim, 3%, não e outros 4% afirmaram não saber.
O dado reforça a euforia do Partido Trabalhista antes de seu congresso anual, que começa hoje em Brighton (sul da Inglaterra).
A pesquisa mostra ainda que apenas um em cada três entrevistados acredita que o Partido Conservador (oposição) está fazendo um trabalho eficiente.
O Partido Trabalhista venceu as eleições em maio, quebrando a hegemonia do Partido Conservador, que estava havia 18 anos no poder.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.