São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLÔMBIA

Uribe deve se reunir com Bush e Annan no mês que vem para pedir apoio
O presidente eleito da Colômbia, Alvaro Uribe, deve se reunir em junho com o presidente dos EUA, George W. Bush, e o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, para tentar obter seu apoio para acabar com o conflito armado no país, disseram ontem fontes próximas a Uribe.
Segundo as fontes, Uribe tem uma reunião marcada com Bush em Washington no dia 20 de junho e deve se encontrar com Annan nos dias seguintes.
Após ser eleito no domingo, Uribe propôs uma mediação internacional liderada pela ONU para retomar um processo de paz com os grupos armados ilegais do país, que incluem as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), de esquerda, e paramilitares de direita.
O subsecretário de Estado dos EUA para a América Latina, Otto Reich, chega hoje à Colômbia para encontrar Uribe e funcionários do governo, afirmou ontem Richard Boucher, porta-voz do Departamento de Estado.



Texto Anterior: Panorâmica - Venezuela: Empresário golpista chega à Colômbia
Próximo Texto: Ásia: EUA advertem Índia e Paquistão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.