UOL


São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Bebê israelense nasce prematuro após mãe ser ferida por palestinos
Atiradores palestinos mataram ontem um colono judeu e feriram sua mulher, que estava grávida e teve de ser submetida a uma cesariana no sétimo mês de gestação. O bebê, prematuro, passa bem. O casal -morador do assentamento de Kochav Hashachar, a leste de Ramallah, na Cisjordânia- havia acabado de deixar seu filho de 14 meses com os avós para viajar durante o final de semana quando o carro foi atacado numa estrada nos territórios ocupados.
O grupo terrorista palestino Brigadas dos Mártires de Al Aqsa assumiu o atentado e disse ser uma represália à morte, anteontem, de um membro do grupo terrorista palestino Hamas na faixa de Gaza, atingido por um míssil disparado por um helicóptero israelense.
Foi o oitavo militante palestino morto em ataques do tipo desde a semana passada. Horas antes, o Hamas disparara um foguete da faixa de Gaza em direção a Israel, atingindo Ashkelon. Não houve vítima, mas foi a primeira vez que um foguete lançado por palestinos caiu em uma importante cidade de Israel.


Texto Anterior: Panorâmica - Nobel da paz: Estatuto impede homenagem a Vieira de Mello
Próximo Texto: Crime na internet: Jovem é preso por espalhar vírus
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.