São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Embaixador dos EUA é atingido com tomates e ovos em Damasco

Washington acusa a Síria de fazer campanha de intimidação

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Supostos partidários do ditador sírio Bashar Assad atacaram a comitiva do embaixador americano Robert Ford com pedras, ovos e tomates ontem em Damasco.
Washington afirmou que a Síria vem orquestrando uma campanha para intimidar seus diplomatas. Ford vinha fazendo críticas abertas ao regime e, nos últimos seis meses, passou a apoiar os opositores de Assad. Além disso, o episódio ocorre no momento em que Damasco acusa Washington de incitar a violência na Síria.
O regime negou participação no incidente e disse que mandou suas forças de segurança para dispersar o grupo.

SANÇÕES
Membros do Conselho de Segurança da ONU se reuniram ontem a portas fechadas para elaborar um rascunho de resolução contra a repressão a manifestações na Síria.
Os países europeus concordaram em amenizar o texto que pedia sanções ao regime de Assad. Mas, o embaixador russo Vitaly Churkin disse que as mudanças não foram suficientes para satisfazer Moscou -que se opões às sanções contra o regime da Síria.


Texto Anterior: Porta-voz de Gaddafi foi detido, dizem insurgentes
Próximo Texto: Palestina: Parlamento Europeu reconhece a legitimidade da criação de Estado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.