São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Milosevic afirma que as novas acusações de tribunal da ONU são "falsas"
Slobodan Milosevic voltou a desafiar o Tribunal Penal Internacional para a ex-Iugoslávia, afirmando serem "falsas" as novas acusações incluídas em seu indiciamento por crimes contra a humanidade cometidos em Kosovo em 1999.
Em sua terceira aparição no tribunal da ONU (Organização das Nações Unidas) em Haia (Holanda) desde sua extradição em junho, o ex-presidente iugoslavo refutou acusações de responsabilidade por agressões sexuais e o acréscimo de dezenas de milhares de pessoas ao número de albaneses deportados de Kosovo em 1999.
Milosevic, 60, recusou-se a declarar-se inocente ou culpado no que se refere a uma nova acusação de crime contra a humanidade em Kosovo e um novo indiciamento que o acusa de liderar uma campanha contra não-sérvios na Croácia em 1991 e 1992. Promotores disseram durante um intervalo na audiência de ontem que submeteriam um novo indiciamento contra Milosevic na próxima semana, que inclui uma acusação de genocídio na Bósnia.



Texto Anterior: Panorâmica - Investigação: Rússia diz que torpedo deve ter afundado Kursk
Próximo Texto: Conflito: Tropas russas matam 92 na Tchetchênia; Moscou admite situação "complexa'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.