São Paulo, quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VENEZUELA

Hugo Chávez cria 10 distritos militares perto da Colômbia

DA FRANCE PRESSE - O governo dos EUA revogou o visto do embaixador da Venezuela em Washington, Bernardo Álvarez, segundo afirmou ontem o vice-chanceler venezuelano Temir Porras.
A decisão aconteceu um dia depois do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, reavivar a disputa diplomática com os EUA, desafiando Washington a cortar relações diplomáticas com o país.
Os dois governos não deram detalhes sobre a revogação, mas o portavoz do Departamento de Estado americanoMark Toner disse que interessa aos EUA ter um ambaixador de Caracas no país.
Usando os poderes extraordinários que lhe foram concedidos pela Assembleia Nacional, o presidente Hugo Chávez autorizou anteontem a criação de dez distritos militares em sete Estados na fronteira com a Colômbia. Não está claro como essas áreas serão utilizadas.
Mais distritos militares poderão ser abertos na capital, Caracas, e em Maracay.


Texto Anterior: Colômbia encontra cadáver de traficante
Próximo Texto: África: Bloco africano suspende ameaça de intervenção na Costa do Marfim
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.