São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHREIN

Ao menos 48 morrem em naufrágio no golfo Pérsico; 43 sobreviventes são resgatados
Um navio que transportava entre 130 e 150 turistas afundou ontem perto da costa de Bahrein, no golfo Pérsico.
O chefe da Guarda Costeira de Bahrein, Youssef al Katem, disse à noite que 48 corpos haviam sido encontrados e 63 pessoas foram resgatadas com vida.
Ontem, as condições climáticas eram boas, e as autoridades não tinham ainda ainda uma explicação para o afundamento. As autoridades rejeitaram a hipótese de ataque terrorista.
O porta-voz disse ainda que a maioria dos turistas era de origem asiática, mas que também havia europeus e árabes.
A embarcação havia saído de Bahrein, que fica numa ilha, para um passeio de algumas horas pelo golfo. Segundo a agência oficial BNA, o navio afundou a menos de uma milha náutica (1.852 m) da costa.
Os EUA, que têm uma esquadra estacionada em Bahrein, enviaram ajuda. Segundo Jeff Breslau, porta-voz da Marinha americana, helicópteros e 16 mergulhadores foram enviados. "Não há sinais de que tenha sido um ataque", disse o militar.
Segundo um porta-voz das Relações Exteriores do Reino Unido, é "muito provável" que cidadãos britânicos estivessem entre as vítimas. Diplomatas britânicos foram mandados à base da Guarda Costeira de Bahrein e ao hospital aonde foram levados os sobreviventes.
O ministro da Saúde de Bahrein, Nada Haffadh, falou à rede de televisão Al Arabiya e identificou seis indianos, um sul-africano, um britânico e dois cingapurianos levados ao hospital em condições estáveis.
Segundo Haffadh, somente 24 dos resgatados foram hospitalizados, enquanto os demais foram hospitalizados.
Segundo o ministro do Interior, xeque Rashid bin Abdulla al Kahlifa, a maioria dos passageiros era empregada numa empresa sediada em Bahrein.
O primeiro-ministro Kahlifa bin Salman foi visitar os sobreviventes no hospital.


Texto Anterior: Libéria: Julgamento de Taylor é levado para Haia
Próximo Texto: Religião: Afegão cristão agradece à Itália e ao papa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.