São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Oito oficiais de Gaddafi anunciam sua deserção

120 militares deixaram o país, segundo eles

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Oito oficiais do Exército líbio anunciaram ontem suas deserções em uma coletiva de imprensa organizada pelo governo italiano em Roma.
Eles disseram fazer parte de um grupo de 120 militares que deixou o país por discordar da violência do ditador Muammar Gaddafi contra os rebeldes. "Esperamos que outros se juntem ao povo líbio e abandonem esse déspota criminoso", afirmou o ex-chanceler Shalgam Rahman.
Jacob Zuma, presidente sul-africano, reuniu-se com Gaddafi e disse que o ditador pode aceitar proposta de cessar-fogo da União Africana.

IÊMEN
Centenas de militantes islâmicos passaram a controlar a cidade de Zinjibar (sul do Iêmen) no fim de semana, de acordo com testemunhas.
Oposicionistas acusam o ditador Ali Saleh de ter facilitado a tomada da cidade. Para eles, o ditador quer argumentos para mostrar que a ameaça é a rede Al Qaeda.


Texto Anterior: Surto de infecção causada por pepino assusta Europa
Próximo Texto: EUA: Obama escolhe seu novo chefe do Estado-Maior; nome vai ao Senado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.