São Paulo, Sábado, 31 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE FRÁGIL
General correria risco de vida
Pinochet teria ao menos 14 doenças

das agências internacionais

O ex-ditador chileno Augusto Pinochet, 83, que está detido em Londres desde outubro de 98, teria pelo menos 14 doenças, afirma Helmuth Schweizer, um de seus médicos particulares.
Surdez parcial, diabetes, problemas na próstata e cardíacos -ele usa um marcapasso- e artrite são alguns de seus problemas.
Schweizer, que integra o Exército chileno, examinou Pinochet no início deste mês e disse que o general corre risco de vida.
A afirmação foi divulgada pelo jornal "La Tercera", de Santiago, ao qual ele deu uma entrevista.
Pinochet aguarda decisão da Justiça britânica sobre um pedido de extradição da Espanha, que quer julgá-lo por violações aos direitos humanos.
Ele foi detido quando se recuperava, em Londres, de uma operação na coluna.
O julgamento do pedido de extradição deve começar no dia 27 de setembro e pode ser longo, segundo juristas. O Chile pede a liberação de Pinochet por motivos humanitários, que incluem sua idade avançada e sua saúde frágil.


Texto Anterior: 88 anos depois: EUA efetuam retirada militar do Panamá
Próximo Texto: Depois da guerra: EUA anunciam uma ajuda de US$ 700 mi à região dos Bálcãs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.