São Paulo, segunda, 31 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Túnel onde ocorreu acidente é interditado em Paris

das agências internacionais

A entrada do túnel da Alma, onde houve o acidente com a Mercedes que levava Diana, seu namorado Dodi al Fayed e o motorista Henri Paul, foi fechada por policiais ontem em Paris para impedir a entrada de turistas.
O local do acidente fatal da princesa Diana virou atração turística na cidade.Turistas dedicaram parte do domingo para concorrer a um lugar onde a princesa morreu há um ano em acidente de carro.
Desde a manhã, pequenos grupos de pessoas com filmadoras e máquinas fotográficas se reuniam em torno da Chama da Liberdade, próxima ao túnel , transformada em local de peregrinação após a morte da princesa de Gales.
Há um ano, o monumento -uma grande chama de cobre coberta com folhas de ouro-, réplica da chama da Estátua da Liberdade de Nova York, tem permanentemente flores a seus pés.
Além das flores, as pessoas acendiam velas e colocavam fotos da princesa, poemas e mensagens como "Diana, te amo" em vários idiomas. Câmeras de televisões de vários países filmavam o local e entrevistavam os turistas que ali passavam.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.