São Paulo, sexta-feira, 31 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arthur Clarke critica falta de alerta na Ásia

DA REDAÇÃO

O escritor de ficção científica, Arthur C. Clarke, 87, afirmou ontem que, apesar de ele e a família estarem salvos, lamentava a ausência de um sistema de alerta para tremores e maremotos na Ásia.
O autor de "2001: Uma Odisséia no Espaço" é o mais famoso morador do país, onde é dono de uma escola de mergulho.
"Eu estou enormemente aliviado porque minha família e minha casa escaparam do mar que invadiu de repente a maior parte do litoral do Sri Lanka", contou.
"Há muito há ser feito no curto prazo. A longo prazo, o Sri Lanka deve levantar a cabeça depois deste sopro dos mares", disse ele em e-mail a amigos visto pela Associeted Press.
"Entre outras coisas, o país necessita melhorar seus equipamentos técnicos e seus sistemas de comunicação de modo a conseguir meios eficazes de minimizar perdas e desastres futuros", afirmou o escritor inglês. Mais de 27 mil pessoas morreram por causa do impacto das ondas gigantes na costa do Sri Lanka.


Texto Anterior: Mãe escolheu qual dos 2 filhos salvar da enxurrada
Próximo Texto: Final feliz: Passeio de barco salva modelo brasileira e namorado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.