São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2006


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio à arte cria nicho de mercado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Na outra ponta do processo, uma atividade foi favorecida pelas leis de incentivo: a de produção e marketing cultural.
Trata-se de consultoria a produtores e investidores em todas as etapas -da formatação do projeto aos padrões exigidos pelos órgãos públicos, passando pela captação de recursos e pela elaboração de ações de marketing.
A consolidação desse nicho se deu pela exigência de profissionalização no trato com as leis, o que inclui uma visão mercadológica de sua utilização.
"A atitude mudou. Quando fazemos uma proposta de patrocínio a uma empresa, estamos oferecendo um negócio, e não pedindo um favor", afirma Cintia de Almeida, da Mostra Brazil Produções.
O mercado é novo e apresenta oportunidades. Quem se destaca, em geral, é o empresário preparado: conhecimento de leis e capacidade de execução dos projetos são essenciais.


Texto Anterior: Fazendo arte: Cuidados são essenciais antes de dar patrocínio
Próximo Texto: Cartilha explica leis de incentivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.