São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Durante café, sócios divulgam planos à equipe

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Divulgar o plano de negócios entre os funcionários pode ser uma forma de incentivar o comprometimento da equipe. Na Auto Estima, um centro automotivo que cuida da recuperação de veículos, virou rotina a idéia de os proprietários tomarem café da manhã com os subordinados e, entre uma xícara e outra, conversarem sobre o futuro da empresa.
Ivan Naves, 31, sócio-proprietário da oficina, diz que compartilha os planos com os funcionários porque também depende da ação deles. "O plano de negócios é muito ligado às pessoas que fazem a empresa andar. Quando você compartilha as metas, o sonho é compartilhado, e você ganha a confiança das pessoas", defende.
A firma, que tem faturamento mensal de R$ 35 mil, tem como meta fechar 2004 faturando R$ 50 mil por mês. "Outro projeto para este ano é crescer por meio de parcerias com seguradoras e empresas. Depois de estarmos consolidados, provavelmente em 2005, começaremos a operar pelo sistema de franquias", planeja Naves.
É para essa fase, principalmente, que o café da manhã tem sido direcionado. "Temos uma equipe de primeira linha e pretendemos fazer desses funcionários os coordenadores-regionais das linhas. Isso dá mais motivação e faz com que eles se sintam parte do projeto."
O empreendimento tem 11 funcionários e uma carteira com 30 a 40 clientes por mês. A meta é atingir o máximo de 70. "Para não perdermos nosso foco, que é a qualidade e a personalização do atendimento", afirma.



Texto Anterior: 2004 na planilha: Empresa funciona melhor com "mapa"
Próximo Texto: Plano ganha eficácia se feito pelo dono
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.