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FEIRAS
Sapatos que retêm o suor dos pés e solas inspiradas em sistemas orgânicos são inovações de expositores
Francal tenta caminhar ao exterior
DA REPORTAGEM LOCAL
Fincar o pé no mercado externo. Com essa prioridade, empresários do setor de calçados se reúnem, de terça a sexta, na 32ª edição da Francal (Feira de Calçados,
Acessórios de Modas, Máquinas
e Componentes), em São Paulo.
O evento, que tem entrada
restrita a profissionais do setor, deve atrair cerca de 45 mil
visitantes, dos quais 12 mil
são compradores internacionais. A quantidade de importadores convidados é de
1.300 -15% maior do que a
registrada na última edição.
Canadá, Estados Unidos e
Emirados Árabes encabeçam
a lista de potenciais compradores dos produtos brasileiros.
A idéia é que os 800 expositores
aproveitem o evento para travar
diálogo com estrangeiros e gerar
negociações que favoreçam a balança comercial brasileira.
Para dar conta disso, o segmento já investe no desenvolvimento
de tecnologia para atrair clientes
mais exigentes. Além disso,
aposta no design mais ousado.
Um exemplo é a marca Sândalo, de calçados masculinos, que
vai lançar na feira uma linha com
solado "inteligente". Inspirado
em sistemas orgânicos, o solado
interage com a palmilha para suavizar impactos e proporcionar
mais estabilidade, segundo o fabricante. "Hoje 50% da nossa
produção já é destinada ao mercado externo", diz o presidente da
companhia, Carlos Brigagão.
A Ferracini aproveita a Francal
para apresentar seus calçados que
retêm o suor dos pés graças a um
conjunto de canais situados na
parte baixa da sola -que faz a
troca de ar quente por ar frio.
Já a Cristofóli leva, para os pés
das mulheres, sandálias e sapatos
com design arrojado, que inserem
em modelos clássicos algumas
das características joviais dos tênis. O uso de cores fortes é outro
apelo da marca na nova coleção.
Do total de expositores que estarão presentes no pavilhão de exposições do Anhembi, 20% são
fornecedores de calçados femininos, 8%, de masculinos e 8,5%, de
infantis. Bolsas, mochilas e acessórios são os carros-chefes de 14%
dos empresários, enquanto 25%
levarão acessórios em couro, como cintos, carteiras e pastas.
A feira vai das 10h às 17h. É preciso fazer credenciamento prévio.
Site: www.francal.com.br.
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