São Paulo, domingo, 08 de julho de 2007


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Site da empresa e Orkut trazem mais resultados que Second Life

DA REPORTAGEM LOCAL

"Para as microempresas, há muitas ações mais interessantes [do que ingressar no Second Life]", sentencia o diretor da Publiweb, Conrado Adolpho.
Para ele, antes de planejar ação no universo virtual, as pequenas devem apostar em outras ferramentas da internet. "Fazer com que o endereço da empresa apareça nas primeiras posições em sites de busca gera mais resultados", afirma.
Cristiano Miano, da DigiPronto, concorda. Para ele, aplicar recursos na página da firma na web, construindo canais de relacionamento com o cliente e de serviços, oferece retorno maior para o empresário.
É investindo em outras ferramentas que a empresa Skyzone, de jogos para celular, busca captar clientes. Além do site, a firma adquiriu uma banca, semelhante às de jornal, na ilha de Copacabana, no Second Life, e tem recorrido ao Orkut e a publicações especializadas.
A menina-dos-olhos é o site de relacionamentos. O analista de marketing da empresa Marcos Montagna, 32, explica que, desde janeiro, a estratégia é apresentar os produtos em comunidades relacionadas aos temas dos jogos. "Assim, conseguimos aumentar em dez vezes a visitação de nosso site", conta.
A empresa planeja apresentar o conteúdo dos games no Second Life. Mas Montagna diz não acreditar que o universo virtual possa ter o mesmo impacto que a ação no Orkut. "Em um mês, [o estande do metaverso] deve estar montado, mas não é prioridade." (RB)


Texto Anterior: Números
Próximo Texto: Legislação: Emenda corrige impasse financeiro do Supersimples
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.