UOL


São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura do país facilita foco no cliente

DA REPORTAGEM LOCAL

Autor de vários livros que abordam a gestão voltada ao cliente, Don Peppers é considerado um dos gurus de negócios da atualidade. Em entrevista exclusiva à Folha durante a Expomanagement 2003, Peppers falou sobre o potencial dos negócios brasileiros ao atendimento personalizado.

BRASIL- É um país impressionante pela capacidade de inovação. Considero-o uma economia em decolagem e a acredito que a cultura brasileira pode ter vocação natural para o foco no cliente.

PEQUENAS EMPRESAS- A empresa de menor porte tende a fazer um bom trabalho de atendimento personalizado pois todos os clientes são conhecidos. Esse comportamento de cuidar do cliente é a estratégia que eu defendo.

TECNOLOGIA- Em vez de se preocupar em adquirir soluções caras, o pequeno empreendedor deve buscar tecnologia que possam facilitar sua relação com a clientela.


Texto Anterior: Expomanagement: Tendência é redobrar foco no cliente
Próximo Texto: Panorâmica - Esportes: Adventure Fair reúne 270 expositores no Ibirapuera
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.