São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Título funciona como termômetro

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Apesar de não avaliarem a segurança nem a viabilidade do negócio, os prêmios do sistema de franquias funcionam, segundo os especialistas, como um termômetro do desempenho da rede.
Ao medir o clima da relação entre franqueador e franqueado e a transparência das operações, dando especial importância ao grau de satisfação de quem já investiu na marca, os títulos se tornam um bom parâmetro para quem ainda não sabe qual franquia comprar. Parece lógico: só quem está feliz (e isso pressupõe estar satisfeito com a lucratividade e o potencial do negócio) avalia bem o seu franqueador.
A pequena participação das grandes marcas e a seriedade do certificador, no entanto, são peças elementares para não cair no "conto da franquia premiada". Se só se inscrevem redes em má situação, a grande vencedora, infelizmente, pode ser a menos fraca.
Mas ser novo no sistema não significa que o negócio da marca seja ruim e ganhar uma medalha pode ser um caminho para mostrar isso ao mercado.
Entrar em concursos é uma das táticas mais eficientes para obter reconhecimento e impulsionar a expansão, e premiações conquistadas pelas redes em sua área específica de atuação são comprovações mais claras e confiáveis da rentabilidade do investimento.

Texto Anterior: Peso franqueado: Empresários viram "mina de ouro"
Próximo Texto: Feira: Cosméticos remontam à natureza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.