UOL


São Paulo, domingo, 13 de abril de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Local da compra e preço bom são fundamentais

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Preço baixo, bons produtos e localização da loja são os principais fatores na escolha de onde comprar roupas infantis, segundo estudo do Provar-USP.
Lojas especializadas são o local de compras preferido por entrevistados de renda alta. Na faixa de renda média, vencem as lojas de departamentos e, na baixa, as de roupas em geral -cerca de 60% dos entrevistados dessa faixa disseram comprar roupas para si próprios na mesma loja em que adquirem as peças para os seus filhos.
"É um setor com um potencial fantástico tanto para quem tem confecção como para quem possui loja", diz o coordenador da pesquisa, João Paulo Lara de Siqueira, professor do MBA de varejo da USP.
Segundo ele, a influência das crianças é marcante em todas as faixas. "Elas pedem mais modelo do que marca", afirma.
Isso não significa que não há espaço para roupas de grife. Apesar do pouco tecido, há roupas infantis mais caras do que as de adulto. "O preço considerado justo é menor do que o de muitas lojas. Mas há quem pague por marca e estilo", diz.



Texto Anterior: Em fase de crescimento: Marca "anônima" faz a festa com infantis
Próximo Texto: Firmar empresa requer maturidade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.