São Paulo, domingo, 13 de setembro de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Companhia adquire licença

DA REPORTAGEM LOCAL

O acordo de exploração da patente de um exame laboratorial idealizado por pesquisadores da Unicamp não era o fim da parceria, mas apenas o começo dela, explica o sócio da Immunoassay Cláudio Henrique Pires, 70.
Em novembro do ano passado, a empresa de produtos para laboratórios e hospitais adquiriu a licença com a Agência de Inovação Inova Unicamp para explorar comercialmente o produto: um exame laboratorial para diagnóstico de parasitoses.
"O teste tem sensibilidade maior [margem de erro menor] do que o tradicionalmente usado no mercado, além de requerer apenas uma lâmina, e não nove, como é feito hoje", comemora o empresário.
Pires conta que estabeleceu um cronograma rígido para a comercialização do teste, para que não perdesse viabilidade econômica, e investiu em uma tecnologia já pronta. "Ela já era comercial quando a adquirimos. Não precisamos desenvolvê-la."
A ideia, conta, é estreitar os laços com a instituição para que a parceria não fique apenas na patente. E conclui: "Essa parceria entre universidade e empresa tem futuro promissor".

Texto Anterior: Ensino
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.