São Paulo, domingo, 14 de agosto de 2011


Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

LICENCIAMENTO

Nickelodeon assume operações no Brasil e anuncia nova aposta

Marca investe nas Tartarugas Ninja, que estreiam em série na TV e longa no cinema

ROSANGELA DE MOURA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Nickelodeon anunciou o fim do casamento com o agente Exim para contratos de licenciamento. A partir de 2012, a Viacom, que detém a marca Nickelodeon, assume o comando das operações no Brasil -e já chega com a grande aposta da temporada: a volta das Tartarugas Ninja.
"O mercado está muito competitivo, e queremos dar mais suporte aos licenciados", explica a diretora da Viacom Angela Cortez. Segundo ela, com o novo direcionamento, "não interessa só estampar produtos". "Queremos criar sinergia entre a propriedade e itens diferenciados que causem impacto ao consumidor."
A relação com licenciados, diz, inclui apoio em pontos de venda. Os contratos das Tartarugas Ninja chegam com essas novas diretrizes. Afastadas das emissoras nacionais desde o fim dos anos 1990, as tartarugas com superpoderes voltam com série animada para televisão e longa no cinema.
Os planos estão traçados para o retorno dos quatro irmãos répteis que adoram pizza. Eles saem do refúgio nos subterrâneos de Nova York para a nova série que vai estrear, nos EUA, em outubro de 2012. No Brasil, chegará no primeiro trimestre de 2013, exibida pela Nickelodeon. A última temporada havia sido apresentada em 1996.
O filme, produzido por Michael Bay (de "Transformers"), será distribuído pela Paramount, em 2014. É a quinta vez que a trupe, que virou até jogos de videogame, vai para os cinemas.
Tanto na série como no longa-metragem, os irmãos aparecem reestilizados. Ganharam cara de personagens de quadrinhos, perdendo os traços arredondados.

PRODUTOS
A Playmates Toys está desenvolvendo brinquedos da série, que serão apresentados na feira do setor em Nova York, em fevereiro de 2012.
"A franquia é destinada a meninos, mas também está de olho nos adultos que cresceram assistindo aos heróis mutantes", conta Cortez. Há espaço para licenciamento em todas as categorias de produto. Os royalties variam de 5% a 12%, segundo a Viacom (0/xx/11/3866-1730).


Texto Anterior: 'Golpe da lista' mira pequenas empresas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.