São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei Cidade Limpa

Edmilson Costa (PCB)
O candidato afirma que a manutenção da lei é importante, mas ressalta que "a cidade não deve ser limpa apenas nas regiões centrais ou mais ricas". Um dos pontos fundamentais para manter a cidade limpa, segundo Costa, é realizar obras de saneamento básico e benfeitorias nas áreas periféricas de São Paulo.

Geraldo Alckmin (PSDB)
O candidato afirma apoiar a medida, que considera "boa", mas diz que não basta a cidade ser visualmente limpa. Segundo ele, é preciso "manter limpos os piscinões, os córregos e as bocas-de- lobo". Além disso, "combater a poluição do ar também é uma forma de manter a cidade limpa e saudável", acrescenta Alckmin.

Gilberto Kassab (DEM)
De acordo com o candidato, atual prefeito e autor da lei cidade limpa, ela será mantida tal qual vigora hoje.

Ivan Valente (PSOL)
Segundo Valente, "há uma reclamação geral de que a lei foi implantada de forma autoritária, sem ouvir os cidadãos". Ele propõe realizar um planejamento participativo e discutir propostas de adequação da lei. Afirma que a norma foi "interessante", mas que existem outras formas de poluição a serem enfrentadas.

Marta Suplicy (PT)
Embora considere a lei cidade limpa "um bom projeto", Marta diz que ela não pode se limitar à retirada de cartazes. Afirma que vai ajudar os donos de imóveis a recuperar as fachadas que ficaram degradadas com a remoção das propagandas e implantar a reciclagem, por meio de cooperativas de catadores e novas tecnologias.

Paulo Maluf (PP)
De acordo com o candidato, a lei tem pontos positivos, mas precisa ser revista, principalmente em relação à proibição de outdoors. Para Maluf, o uso desse tipo de propaganda precisa ser regulamentado, mas não proibido, já que as firmas que trabalham com essa publicidade geram empregos e pagam impostos.



Texto Anterior: Tributação
Próximo Texto: Burocracia e impostos são alvos de propostas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.