São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos adaptam linhas de crédito para micro e pequenas firmas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Alguns bancos fizeram adaptações em suas linhas de crédito para atender às demandas das empresas catarinenses.
Para as micro e pequenas empresas, o Banco do Brasil, por exemplo, prorrogou o prazo da linha Proger Urbano Empresarial de 72 para 84 meses. Também adiou os vencimentos de dezembro e janeiro da linha de capital de giro para o fim do prazo, mantendo os valores.
Outras instituições, como Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina) e BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), trabalham hoje com linhas do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) adaptadas para empresas localizadas nos municípios que declararam estado de calamidade pública ou situação de emergência.
Entre as principais medidas do BNDES, aprovadas em janeiro, estão a ampliação do Revitaliza (Programa de Apoio à Revitalização de Empresas) e a criação do Paesc (Programa de Apoio Emergencial a Santa Catarina). Ambos contemplam micro e pequenas empresas.
Os cooperados da Sicredi Empreendedores tiveram ainda uma outra opção. A cooperativa solicitou doações aos membros e disponibilizou os R$ 150 mil arrecadados em um fundo para os empresários que foram afetados pela chuva.
"Concedemos até R$ 5.000 por cooperado", conta o gerente-geral Werner Breit.


Texto Anterior: Com baixo resultado, Sebrae reformula programa em SC
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.