São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRÓS E CONTRAS DO MERCADO EXTERNO

OPORTUNIDADES
- Ampliação de negócios e da carteira de clientes e possível aumento do lucro
- Melhor gestão dos processos e aprimoramento de produtos e serviços, pela exigência dos clientes
- Mais competitividade e credibilidade nos mercados interno e externo
- Embora ainda de maneira limitada, a imagem do Brasil como país de negócios tem melhorado

RISCOS
- As poucas linhas de créditos são restritivas para micro e pequenas empresas
- Falta de apoio do governo
- Os ciclos de venda maiores demandam mais controle sobre fluxo de caixa
- Há dificuldade para escolher parceiros adequados ao negócio e para selecionar pessoal para escritórios no exterior

Fontes: entrevistados


Texto Anterior: Diferença cultural é principal obstáculo, dizem empresários
Próximo Texto: Ranking dos setores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.