São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2010 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PRÓS E CONTRAS DO MERCADO EXTERNO OPORTUNIDADES - Ampliação de negócios e da carteira de clientes e possível aumento do lucro - Melhor gestão dos processos e aprimoramento de produtos e serviços, pela exigência dos clientes - Mais competitividade e credibilidade nos mercados interno e externo - Embora ainda de maneira limitada, a imagem do Brasil como país de negócios tem melhorado RISCOS - As poucas linhas de créditos são restritivas para micro e pequenas empresas - Falta de apoio do governo - Os ciclos de venda maiores demandam mais controle sobre fluxo de caixa - Há dificuldade para escolher parceiros adequados ao negócio e para selecionar pessoal para escritórios no exterior Fontes: entrevistados Texto Anterior: Diferença cultural é principal obstáculo, dizem empresários Próximo Texto: Ranking dos setores Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |