UOL


São Paulo, domingo, 16 de fevereiro de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leasing e software serão beneficiados

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A nova Lei do ISS não traz só notícias ruins. Pela nova legislação, setores como o de leasing, o de laboratórios de análises clínicas e o de empresas de software, por exemplo, pagarão 2% (a alíquota mínima permitida) sobre os serviços prestados. Teatros e casas de espetáculos também foram beneficiados, com redução de 10% para 5% no ISS.
A intenção da Prefeitura de São Paulo é fazer com que esses segmentos voltem para a cidade.
Já era hora. Municípios da Grande São Paulo com menos de 100 mil habitantes possuem, juntos, mais de 3.500 indústrias de informática. Já a capital paulista, com 10 milhões de habitantes, tem 8.742, informa o Sebrae-SP.
Justamente por isso que o setor foi agraciado com a maior redução: 60% (de 5% para 2%). A Associação Brasileira das Empresas de Software já recomenda aos associados o recolhimento do imposto com as novas alíquotas.
Outra mudança positiva é que o contribuinte poderá pagar a conta pela internet, longe de filas bancárias. Marina Aún, da Prefeitura de São Paulo, diz que o sistema será implantado até o final de 2004.



Texto Anterior: Saiba mais: Imposto equivale a 45% do Orçamento dos municípios
Próximo Texto: Vitrine: Custo-benefício define escolha de impressora
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.