São Paulo, domingo, 17 de outubro de 2004


Texto Anterior | Índice

LICENCIAMENTO

Betty Boop busca parceiros no Brasil

Divulgação
A personagem Betty Boop, que vai ser relançada no país


ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A sensual personagem Betty Boop, desenhada por Max Fleischer quase sempre com vestido decotado e pernas de fora exibindo uma liga, volta ao Brasil para relançar sua marca.
Uma parceria entre a King Features Syndicate, que detém os direitos autorais da personagem, e a Imagine Action Dalicença, agente licenciador no Brasil, permite que a grife Betty Boop volte a ser oferecida a empresários brasileiros.
Mulheres femininas, modernas e independentes, entre 18 e 30 anos, são o público-alvo dos produtos com estampas da personagem dos desenhos animados produzidos pelos estúdios Fleischer, dos EUA.
"Acreditamos que Betty vai conquistar também as adolescentes e suas mães que já admiram sua personalidade", diz a agente Malu Moreira.
Com mais de 2.200 produtos licenciados no mundo -que já geraram US$ 1 bilhão em vendas-, a marca procura no Brasil parceiros que possam produzir produtos exclusivos. "Não queremos que Betty seja estampada em produtos que já são fabricados no mercado, mas que as empresas desenvolvam itens diferenciados para poder usar as imagens da personagem", esclarece Moreira.
Fabricantes de itens de papelaria e também acessórios, confecções e artigos de cuidados com o corpo são os mais indicados para receber a marca.
Empresários de vários segmentos foram convidados para o evento de lançamento da marca no Brasil, que acontece amanhã em São Paulo. Um painel digital na av. Paulista (centro) e um "front light" na av. 23 de maio (zona sul) anunciam a volta da personagem.
O agente no Brasil estima fechar acordo com 15 empresas, no primeiro ano de exploração da marca, que devem fabricar aproximadamente 250 itens.
Os royalties (porcentagem cobrada sobre a venda dos produtos) variam de 5% a 10%, e a previsão de faturamento com vendas no varejo é de cerca de US$ 5 milhões.

Imagine Action Dalicença: 0/xx/11/3871-1230


Texto Anterior: Alimentação: Com sanduíches, China House quer público teen
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.