São Paulo, domingo, 18 de abril de 2010


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REDE FRANCHISING

Grife mira executivas com design brasileiro e produção europeia

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma parceria internacional deu início a uma franquia brasileira, a Folla, voltada a alfaiataria para executivas.
Criada por dois empresários, o brasileiro Luiz Sansone e o português Nuno Simões, a marca conta com a direção de estilo de Sabu Cortini.
A empresária Débora Chermann comanda a primeira loja, com 100 m2, no shopping Vila Olímpia, na capital paulista.
"Fui ousada em investir cerca de R$ 1 milhão em uma marca desconhecida, mas acredito na proposta da coleção e na equipe", diz Chermann.
O retorno do investimento está previsto para um ano e meio, segundo ela. A empresária diz ainda ter planos para outras lojas da marca em 2011.
Para ela, há pouca concorrência nesse nicho, que é vestir executivas em todas as ocasiões -dia e noite.
A coleção de estreia conta com 120 peças da coleção outono-inverno, composta por casacos, vestidos, calças, "blazers", camisas e saias confeccionadas na Invicar, em Portalegre, polo industrial de Portugal. Peças de lã, cintos e bolsas são elaborados em parceria com indústrias brasileiras.
A coleção, que está também em 20 lojas multimarcas, tem artigos que custam de R$ 200 a R$ 900 para a consumidora.
Sem contar o ponto, o investimento gira em torno de R$ 400 mil na decoração e de R$ 200 mil em estoque.
Para a diretora do Grupo Bittencourt, Cláudia Bittencourt, especializada em franquias, o franqueado que pensa em fazer um investimento desse vulto deve estar consciente e com expectativas ponderadas.
"Essa consumidora não se incomoda com o preço, desde que se sinta segura e confortável", sinaliza a especialista.
Segundo ela, há carência de peças para esse público. Além disso, completa, grifes produzidas na Europa têm boa aceitação no Brasil.


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