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Marca italiana Guru chega às lojas do Brasil
Empresa tem crescimento expressivo no mundo
ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A grife italiana Guru, conhecida mundialmente pela margarida estampada em suas peças, acaba de desembarcar no
Brasil à procura de parceiros.
Com um showroom de negócios, que expõe as coleções primavera-verão e alto verão, e
um espaço na Daslu destinado
ao consumidor final, a marca
chega para ser vendida em butiques multimarcas.
Aos oito anos de idade e com
sede em Parma, na Itália, a Guru traz números consideráveis.
Entre 2000 e 2005, o faturamento da marca aumentou de
200 mil euros para 90 milhões
de euros. O número de itens
vendidos cresceu de 40 mil para cinco milhões no mesmo período. Em 2006, a empresa faturou 100 milhões de euros.
A brincadeira de "bem-me-quer, malmequer" foi uma das
inspirações do jovem empresário Mateo Cambi para eleger a
margarida como símbolo de
sua marca. Para ele, a flor também simboliza a alegria e é cultivada em diversos países. O
nome Guru foi escolhido pois
pode ser pronunciado em vários idiomas.
Segundo Claus Reinhardt, da
Porfírio, importadora que trouxe a marca ao Brasil, está aberta
também a comercialização de
"monobrand stores" (lojas de
marca única), como as de Milão, Dubai e Antuérpia ou a
"flagship store" de Barcelona.
Reinhardt conta que optou
por trazer, por enquanto, duas
das quatro linhas da marca: a
Guru Total Look e a Guru Denim, voltadas a um público-alvo de homens e mulheres com
idades entre 20 e 45 anos.
"A Guru Gang, para crianças
e adolescentes, e a Guru Baby
Gang, destinada a bebês, devem
chegar em 2009", assinala.
Para o consumidor final, as
peças da grife custam entre
R$ 248 e R$ 800. "A expectativa
para os próximos dois anos é
estar em 60 lojas multimarcas
no Brasil, com vendedores treinados para passar o conceito da
grife: uma roupa para sair à noite, com um jeito menos formal", conta Reinhardt.
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