São Paulo, domingo, 18 de novembro de 2007


Texto Anterior | Índice

em foco

Marca italiana Guru chega às lojas do Brasil

Empresa tem crescimento expressivo no mundo

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A grife italiana Guru, conhecida mundialmente pela margarida estampada em suas peças, acaba de desembarcar no Brasil à procura de parceiros.
Com um showroom de negócios, que expõe as coleções primavera-verão e alto verão, e um espaço na Daslu destinado ao consumidor final, a marca chega para ser vendida em butiques multimarcas.
Aos oito anos de idade e com sede em Parma, na Itália, a Guru traz números consideráveis. Entre 2000 e 2005, o faturamento da marca aumentou de 200 mil euros para 90 milhões de euros. O número de itens vendidos cresceu de 40 mil para cinco milhões no mesmo período. Em 2006, a empresa faturou 100 milhões de euros.
A brincadeira de "bem-me-quer, malmequer" foi uma das inspirações do jovem empresário Mateo Cambi para eleger a margarida como símbolo de sua marca. Para ele, a flor também simboliza a alegria e é cultivada em diversos países. O nome Guru foi escolhido pois pode ser pronunciado em vários idiomas.
Segundo Claus Reinhardt, da Porfírio, importadora que trouxe a marca ao Brasil, está aberta também a comercialização de "monobrand stores" (lojas de marca única), como as de Milão, Dubai e Antuérpia ou a "flagship store" de Barcelona.
Reinhardt conta que optou por trazer, por enquanto, duas das quatro linhas da marca: a Guru Total Look e a Guru Denim, voltadas a um público-alvo de homens e mulheres com idades entre 20 e 45 anos.
"A Guru Gang, para crianças e adolescentes, e a Guru Baby Gang, destinada a bebês, devem chegar em 2009", assinala.
Para o consumidor final, as peças da grife custam entre R$ 248 e R$ 800. "A expectativa para os próximos dois anos é estar em 60 lojas multimarcas no Brasil, com vendedores treinados para passar o conceito da grife: uma roupa para sair à noite, com um jeito menos formal", conta Reinhardt.


Texto Anterior: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.