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Franquia é opção para estreantes
DA REPORTAGEM LOCAL
"Um nicho promissor e ainda
em expansão." Essa é a definição
do consultor do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas
Empresas do Estado de São Paulo) Júlio César Durante, 40, para o
segmento de estética.
Entretanto, Durante alerta que é
arriscado encarar o setor como
uma "galinha dos ovos de ouro".
"O mercado é competitivo e exige
conhecimento da atividade", diz.
O consultor alerta ainda para as
particularidades do negócio na
área de estética, como necessidade de alvará da Vigilância Sanitária para funcionamento e importância dobrada do atendimento.
"Mais do que outras áreas, a de
estética requer competência para
fidelizar o cliente", comenta.
Franchising
Por não conhecer muito o mercado, as empresárias Patrícia Rodrigues, 24, e Karen Rodrigues,
26, optaram por abrir uma franquia da Onodera, em vez de um
negócio de marca própria.
"Tínhamos forte identificação
com o setor e nenhuma experiência. Com o franchising é possível
herdar uma série de conhecimentos e ser treinado", explica Karen
Rodrigues. As sócias investiram
cerca de R$ 180 mil em uma unidade no Brooklin, em São Paulo.
A rede Onodera adotou o formato de franchising há apenas
dois anos e, de lá para cá, já abriu
46 unidades. "Queremos inaugurar mais 24 em 2003", comenta
André Friedheim, responsável
pelo plano de expansão da marca.
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