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São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 2003


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Franquia é opção para estreantes

DA REPORTAGEM LOCAL

"Um nicho promissor e ainda em expansão." Essa é a definição do consultor do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo) Júlio César Durante, 40, para o segmento de estética.
Entretanto, Durante alerta que é arriscado encarar o setor como uma "galinha dos ovos de ouro". "O mercado é competitivo e exige conhecimento da atividade", diz.
O consultor alerta ainda para as particularidades do negócio na área de estética, como necessidade de alvará da Vigilância Sanitária para funcionamento e importância dobrada do atendimento.
"Mais do que outras áreas, a de estética requer competência para fidelizar o cliente", comenta.
Franchising
Por não conhecer muito o mercado, as empresárias Patrícia Rodrigues, 24, e Karen Rodrigues, 26, optaram por abrir uma franquia da Onodera, em vez de um negócio de marca própria.
"Tínhamos forte identificação com o setor e nenhuma experiência. Com o franchising é possível herdar uma série de conhecimentos e ser treinado", explica Karen Rodrigues. As sócias investiram cerca de R$ 180 mil em uma unidade no Brooklin, em São Paulo.
A rede Onodera adotou o formato de franchising há apenas dois anos e, de lá para cá, já abriu 46 unidades. "Queremos inaugurar mais 24 em 2003", comenta André Friedheim, responsável pelo plano de expansão da marca.



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