São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2010


Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novos shoppings abrem oportunidade para MPEs

Fluxo de pessoas, segurança e propaganda do local atraem empresários

Silvia Zamboni/Folhapress
João Marconi Filho, dono da Dunes, tem loja em shopping desde 1987 e investe para conquistar administradoras

BRUNA BORGES
DE SÃO PAULO

A construção de shoppings amplia o leque de opções para empresários que pretendem abrir lojas.
Em 2010, 43 serão inaugurados, segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping).
No ano passado foram 22. "A média [para os próximos anos] é de 40 shoppings novos ao ano", diz o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.
A Abrasce (associação de administradoras do setor) somou 14 em 2010, pois só considera empreendimentos com lojas disponíveis apenas para locação (e não venda) e administração centralizada.
Fluxo concentrado de pessoas, maior segurança e promoção do espaço pela administradora são os principais atrativos para os empresários, apontam especialistas consultados pela Folha.
O crescimento do faturamento -de 10% em shoppings em 2008, contra 9,1% do varejo em geral no mesmo ano, segundo a Alshop- também seduz, apesar do custo maior em comparação com lojas de rua.
Pensando no tráfego de consumidores, João Marconi Filho, 53, dono da Dunes, abriu a primeira loja em shopping em 1987. "Penso no fortalecimento da marca para que a administradora queira minha loja ali", diz.


Próximo Texto: Negociação entre lojista e shopping é complexa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.