São Paulo, domingo, 21 de março de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Propaganda eficaz

A solução para um problema da The Kids Club, rede de escolas de inglês voltada para crianças de três a dez anos de idade, saiu de dentro do armário. O desafio era explicar o sistema de "aulas lúdicas", considerado pela rede o seu grande diferencial.
Diretores das unidades tinham dificuldade para fazer com que os pais de potenciais alunos entendessem como o aprendizado poderia acontecer com brincadeiras, música, teatro, artes plásticas, culinária e outros recursos.
Uma fita de vídeo com um comercial produzido para a televisão dois anos antes foi a saída. Shirleine Diniz, 40, gerente de marketing e de franquias, lembra que teve a idéia em agosto do ano passado.
"A fita estava ali guardada. Bastou tirar de lá, fazer cópias e exibir aos pais. Nossos clientes ficaram encantados, e tivemos um aumento de 22% no número de interessados."
A propaganda, editada em duas versões, uma com 15 segundos e outra com 30 segundos, só havia sido veiculada durante um curto período de tempo. A linguagem publicitária, no entanto, havia conseguido resumir bem o trabalho da escola. "A rede não tinha verbas, o custo dos meios televisivos é alto", declara a gerente. "O filme, que não iria mais para a TV, tornou-se uma bela aula demonstrativa."


Texto Anterior: Sucção de $
Próximo Texto: Rali de vendas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.