São Paulo, domingo, 22 de setembro de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tire proveito de feiras, missões e rodas de negócio

Compartilhar experiências, divulgar oportunidades e fazer contatos são alguns dos objetivos de feiras, rodas de negócios e missões internacionais. Como os eventos são muitos, vale o conselho de especialistas: analise se realmente se alinham com os seus objetivos e converse com quem já foi. Se a opção for mesmo por participar, saiba como tirar o maior proveito possível:

Nunca vá pela primeira vez a uma feira como expositor. Visite primeiro, conheça seus concorrentes e o perfil dos visitantes. Aproveite para pegar catálogos, amostras e observar os tipos de estande.

Não viaje sem saber se seu produto tem preço e qualidade competitivos naquele país. Pesquise sobre eventuais barreiras protecionistas, embalagem, transporte, certificações e outras especificidades.

Antes de ir, faça um material, se possível no idioma do país, com o máximo de informações sobre o seu produto, inclusive com as condições de pagamento e de entrega.

Ao voltar, não deixe de enviar informações adicionais para quem requisitou e um e-mail ou carta agradecendo a visita de todos que passaram pelo estande.



Texto Anterior: Crédito existe, mas poucos conseguem
Próximo Texto: Na Prática: Da Amazônia para a Itália e o Panamá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.