São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2011


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pousadas buscam site de compras coletivas

DE SÃO PAULO

Diárias mais baratas combinadas com anúncios em sites de compras coletivas são estratégias adotadas por pousadas de cidades litorâneas -cuja taxa de ocupação é mais baixa no inverno.
"Agosto é um pesadelo para quem trabalha em hotelaria", conta Laura Calazan Deraco, 49, proprietária da pousada Arco Íris, em São Sebastião (191 km de São Paulo).
Segundo ela, o movimento na região só é intenso -e o caixa, aquecido- até o Carnaval. Nos meses de inverno, a estratégia de Deraco é aproveitar o período de férias escolares e atrair um público mais jovem. A diária, que na alta temporada é de R$ 200 por casal, chega a R$ 69.
Para 2011, a iniciativa é investir em promoções nos sites de compras coletivas. A ação terá início essa semana.
Em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, o dono da Pousada Canto da Vermelhinha, André Canônico, 32, também dá descontos -de 50%- no inverno. "Queremos que as pessoas visitem a pousada", destaca ele, que também vai investir em pacotes e descontos nos sites de compra coletiva para fidelizar clientes.
O especialista Marcos Morita, contudo, avalia que investir em sites de compras coletivas não é uma ação indicada para quem deseja aquecer o caixa da empresa. "A estratégia atrai o cliente, mas dificilmente gera lucro."


Texto Anterior: Rede de clínicas estende horário de atendimento
Próximo Texto: Aplicação dá fôlego para época de baixa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.