São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOL DE PLACA EM 11 PASSES

1 Avalie sua meta
É essencial definir se o plano é ganhar dinheiro na Copa ou se o evento servirá para impulsionar seus negócios

2 Acompanhe as notícias
O empresário deve estar atento às notícias sobre projetos e planos de execução, sobretudo após a Copa-2010

3 Analise o público
Mesmo quem já recebe turistas deve considerar que quem vem para a Copa tem intenção e perfil diferentes

4 Estude o local
Leve em conta que o que serve para uma cidade-sede pode não servir para outra

5 Capacite-se
Verifique se a produção e a prestação de serviços atuais são suficientes para o evento

6 Atente para marcas
Mascote e logotipos da Copa pertencem aos organizadores -para usá-los em produtos, é preciso pagar royalties

7 Cuide das contas
É preciso cautela ao decidir aproveitar o momento para investir com endividamento

8 Inove
A concorrência por oportunidades será forte; inovar é o caminho para se destacar

9 Decida com segurança
Deixar para a última hora pode levar à perda de investimentos e de oportunidades

10 Busque recursos
Atente para linhas de crédito específicas para a Copa, de olho nos juros

11 Planeje o pós-evento
Veja se dá para reaproveitar os investimentos e a mão de obra contratada em outras atividades da empresa

Fontes: consultorias



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: De 2010 A 2013: Capacitação é o maior desafio atual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.