São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010
![]() |
![]() |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
GOL DE PLACA EM 11 PASSES 1 Avalie sua meta É essencial definir se o plano é ganhar dinheiro na Copa ou se o evento servirá para impulsionar seus negócios 2 Acompanhe as notícias O empresário deve estar atento às notícias sobre projetos e planos de execução, sobretudo após a Copa-2010 3 Analise o público Mesmo quem já recebe turistas deve considerar que quem vem para a Copa tem intenção e perfil diferentes 4 Estude o local Leve em conta que o que serve para uma cidade-sede pode não servir para outra 5 Capacite-se Verifique se a produção e a prestação de serviços atuais são suficientes para o evento 6 Atente para marcas Mascote e logotipos da Copa pertencem aos organizadores -para usá-los em produtos, é preciso pagar royalties 7 Cuide das contas É preciso cautela ao decidir aproveitar o momento para investir com endividamento 8 Inove A concorrência por oportunidades será forte; inovar é o caminho para se destacar 9 Decida com segurança Deixar para a última hora pode levar à perda de investimentos e de oportunidades 10 Busque recursos Atente para linhas de crédito específicas para a Copa, de olho nos juros 11 Planeje o pós-evento Veja se dá para reaproveitar os investimentos e a mão de obra contratada em outras atividades da empresa Fontes: consultorias
|
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |