São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2011


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Projeto auxilia empresário que deseja explorar mercado chinês

DE SÃO PAULO

Para auxiliar pequenos empresários que desejam manter relações comerciais com a China, a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; www.apexbrasil.com.br) mantém desde 2009 um centro de negócios em Pequim (capital chinesa).
O objetivo, segundo a agência, é orientar brasileiros que desejam exportar produtos ou abrir negócio na China. Até agora, 94 empresas foram atendidas pelo programa, gratuito para os empresários.
Entre os temas abordados estão orientação para fazer relatórios de mercado, promoção de negócios por meio de missões comerciais e participações em feiras e apoio para abrir unidade na China.
Para que o projeto seja bem aproveitado, no entanto, a recomendação da Apex Brasil é "que a empresa, principalmente se é pequena, planeje a expansão com critério, forme parcerias locais e tenha sede de inovação".


Texto Anterior: Negócio da China
Próximo Texto: "Leis trabalhistas são complexas", diz especialista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.