UOL


São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curso ensina a inovar e a correr riscos

DO ENVIADO ESPECIAL A VITÓRIA

Aprender a ser ousado e a assumir riscos calculados é uma das lições do Empretec, programa internacional implantado há dez anos no Brasil pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O work- shop, que tem enfoque comportamental, foi criado pela ONU.
"É possível aprimorar a criatividade, perceber o que falta e, a partir daí, corrigir as falhas", afirmou o coordenador nacional do programa, Ricardo Garcia, durante encontro do Empretec promovido em Vitória na última semana.
"Depois do Empretec, incluí a palavra ousadia na missão da minha empresa", afirma o empresário Lucas Izoton, 47, dono da Cobra D'água, que atua com produtos para o público jovem, como roupas, material escolar, mochilas e equipamentos esportivos.
A ousadia, segundo ele, também está presente nas estratégias de marketing. O empresário patrocina atletas em início de carreira, oferecendo uniformes e ajudando nas despesas. "É uma maneira de ganhar simpatia de uma tribo, como a do skatistas."
A empresa, que tem sede no Espírito Santo, é o negócio-modelo do Desafio Sebrae deste ano. A competição tem como objetivo ensinar futuros empreendedores a administrar uma empresa.
Em São Paulo, o curso é dado a cada duas semanas. O seminário tem duração de 80 horas em sala e é aplicado em um período de nove dias, em regime de imersão. O investimento é de R$ 500.


O jornalista Bruno Lima viajou a Vitória a convite do Sebrae Nacional


Texto Anterior: Sem foco, ação irrita e traz prejuízo
Próximo Texto: Desenvolvimento: Estado duplicará suas incubadoras
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.