São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2006


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diversificar é requisito essencial

DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda que o mercado dê sinais de expansão a alguns nichos relacionados ao setor educacional, especialistas dizem que é preciso ter cautela ao apostar nessa área.
Análises setoriais indicam que o aumento da concorrência deve promover a depuração de empresas no segmento nos próximos anos.
"O empresário não pode se concentrar apenas em uma área porque o segmento [de educação superior] não está em franco crescimento", diz o consultor do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) José Roberto Cunha.
É nessa diversificação que investe a Plusoft, de relacionamento com clientes.
A procura de clientes do setor de educação, destaca a diretora de marketing, Anna Zappa, intensificou-se há um ano e meio. Hoje, a firma atende quatro faculdades.
"[As universidades] estão aprendendo a ver o aluno como consumidor", destaca, acrescentando que tem planos para que a participação da área no faturamento aumente de 15% para 20%. "Mas também focamos os setores de saúde e seguros."


Texto Anterior: Panorama: Educação superior no páis
Próximo Texto: Clientes na carteira: Novos campi têm centro comercial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.