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Supermercados apostam em campanhas e na venda de bolsas
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
No supermercado Madrid,
em Higienópolis, na zona oeste,
a sócia Mercedes Portabales
Mosquera costuma ver clientes
pegarem mais sacolinhas de
plástico do que o necessário para levá-las para casa e, provavelmente, usá-las na lixeira.
Para tentar modificar esse
costume, o supermercado planejou o lançamento de uma
campanha de conscientização.
Também venderá sacolas de algodão a preço de custo, a partir
da primeira quinzena de maio.
Desde o ano passado, a rede
St. Marché realiza a campanha
Preserve com Estilo e disponibilizou sacolas retornáveis para
a venda. A cada seis meses é
lançado um novo modelo, criado por uma designer. Segundo
a gerente de marketing, Claudia Biselli, as peças esgotaram-se antes do previsto e novas remessas foram pedidas.
Já a Cocipa (Cooperativa de
Consumo de Inúbia Paulista)
começou a vender sacolas de
náilon 600 aos clientes no início do ano. De acordo com o gerente, Márcio Cavalaro, a iniciativa é pioneira no município,
que fica a 565 km de São Paulo.
A diminuição do uso do plástico, porém, ainda não é perceptível. "Nós lançamos uma
idéia e agora queremos a resposta do consumidor", diz.
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