São Paulo, domingo, 27 de abril de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercados apostam em campanhas e na venda de bolsas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No supermercado Madrid, em Higienópolis, na zona oeste, a sócia Mercedes Portabales Mosquera costuma ver clientes pegarem mais sacolinhas de plástico do que o necessário para levá-las para casa e, provavelmente, usá-las na lixeira.
Para tentar modificar esse costume, o supermercado planejou o lançamento de uma campanha de conscientização. Também venderá sacolas de algodão a preço de custo, a partir da primeira quinzena de maio.
Desde o ano passado, a rede St. Marché realiza a campanha Preserve com Estilo e disponibilizou sacolas retornáveis para a venda. A cada seis meses é lançado um novo modelo, criado por uma designer. Segundo a gerente de marketing, Claudia Biselli, as peças esgotaram-se antes do previsto e novas remessas foram pedidas.
Já a Cocipa (Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista) começou a vender sacolas de náilon 600 aos clientes no início do ano. De acordo com o gerente, Márcio Cavalaro, a iniciativa é pioneira no município, que fica a 565 km de São Paulo.
A diminuição do uso do plástico, porém, ainda não é perceptível. "Nós lançamos uma idéia e agora queremos a resposta do consumidor", diz.


Texto Anterior: Bolsas verdes: Crescimento do mercado pára em resistência cultural
Próximo Texto: Palestra: Uso de sacolas plásticas é tema de debate em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.